Se desligou de onde trabalhava e agora está em dúvida sobre como dar baixa na carteira de trabalho? Fique atento a este artigo onde falaremos sobre isso.
É importante ficar atento a todas as informações sobre esse documento pois ele é extremamente importante, por isso separamos um tópico para que você aprenda qual o procedimento a seguir caso precise tirar a segunda via.
Como Dar Baixa Na Carteira De Trabalho?
Como Tirar A Segunda Via Da Carteira De Trabalho?
Como Dar Baixa Na Carteira De Trabalho?
Ficar atento em como dar baixa na carteira de trabalho é muito importante para saber qual o caminho a se seguir após se desligar da empresa.
Se isso aconteceu com você, saiba que o responsável por realizar esse procedimento é o seu empregador, ele terá 48 horas para realizar a atualização necessária.
Ao entregar o documento, você receberá um comprovante de que a entrega do documento foi feita e a sua carteira será atualizada com a informação sobre a sua data de saída e o carimbo do empregador.
Após fazer isso, a carteira de trabalho deverá novamente ser entregue a você junto a um comprovante de recebimento.
Como Tirar A Segunda Via Da Carteira De Trabalho?
Se algo aconteceu com a sua carteira de trabalho física e você precisa recuperar as informações que estavam lá, é importante saber como tirar a 2º via:
Passo 1) Marque uma data e horário para fazer isso através do site Ministério do Trabalho.
Passo 2) Realize o preenchimento das informações que serão solicitadas, e na aba “tipo de atendimento” selecione a opção “Emissão de carteira de trabalho brasileira”.
Passo 3) Após fazer isso, você deverá selecionar em qual unidade deseja realizar o procedimento.
Passo 4) Selecione a data clicando sobre o ícone do calendário.
Passo 5) Em seguida preencha os campos com as informações pessoais que serão solicitadas.