Como Utilizar O Saldo Do Nota Paraná

No artigo de hoje vais ficar a saber como utilizar o saldo do Nota Paraná, no nosso guia completo.

O Nota Paraná é um programa para estimular a cidadania fiscal no Estado do Paraná, incentivando os consumidores a pedirem a entrega do documento fiscal.

Criado para combater a sonegação fiscal, o programa trouxe muitos benefícios ao estado. Mais de dois bilhões de reais já foram devolvidos aos paranaenses, por meio de créditos, sorteios mensais e doações às instituições sociais cadastradas.

No devolutômetro do site do programa, já foram contabilizados mais de dois bilhões de reais devolvidos aos paranaenses. Cada vez que você pede o CPF na nota, parte do imposto pago retorna para você, em uma conta específica do programa.

Como Utilizar O Saldo Do Nota Paraná

Como Utilizar O Saldo Do Nota Paraná
Como Utilizar O Saldo Do Nota Paraná

O Nota Paraná ainda realiza sorteios mensais para os cidadãos contribuintes. Ou seja, para participar, é preciso se cadastrar!

O processo é simples e pode ser feito pelo site ou aplicativo do programa.

Veja o passo a passo de como utilizar o saldo do Nota Paraná:

  1. Digite seu CPF e a senha de acesso
  2. Clique no menu “conta-corrente”. O seu saldo vai aparecer na tela.
  3. Na mesma tela, aparecerão duas opções de utilização de crédito: “Transferir crédito para conta bancária” e “transferir crédito para pagamento do IPVA Exercício 2021”.
  4. Clique na opção desejada e siga as instruções.

Dicas importantes;

  • Para fazer a transferência para conta bancária é preciso cadastrar a conta de destino. Ela deve pertencer ao seu CPF, ou seja, não há como enviar o dinheiro do programa para outras pessoas, mesmo que sejam da família.
  • A transação é efetivada em até sete dias úteis. Por isso, o crédito não vai constar na conta-corrente no mesmo dia. Vale lembrar que a primeira transferência de cada ano é gratuita. Nas próximas, há uma tarifa bancária de R$ 1,81 descontada do seu saldo no programa.
  • A opção de utilizar o saldo para pagamento do IPVA só fica disponível no mês de novembro. Para o exercício 2021, você tem até o dia 31/11/2020 para fazer a solicitação.

Os créditos, junto com os prêmios, poderão ser recebidos em conta bancária ou utilizados para o abatimento de IPVA.

O Paraná Pay é uma nova opção de utilização dos créditos do programa Nota Paraná e foi criado com o objetivo de fomentar o setor de turismo do Estado do Paraná.

Quem está cadastrado deverá concordar que os créditos e prêmios que compõem o saldo do Paraná Pay são para uso exclusivo em atividades turísticas no Estado do Paraná, ligadas a hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, recepção turística, eventos, recreação e entretenimento, entre outras utilizadas pelos turistas em seus deslocamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo