Como Saber Se O WhatsApp Foi Clonado

No artigo de hoje você vai aprender a Como Saber Se O WhatsApp Foi Clonado, no nosso guia completo.

Nossos telefones são a chave para nossa identidade digital, então não é de se admirar que os celulares tenham se tornado alvos cada vez mais atraentes para os cibercriminosos, que têm à sua disposição uma série de maneiras de hackear um smartphone , algumas das quais requerem mais acesso e conhecimento técnico do que outras.

Saber se o WhatsApp foi clonado ou hackeado é mais simples do que parece. O sistema de segurança do whatsapp apenas permite conectar uma conta em um celular por vez. Por isso, é bastante improvável que alguém a acesse sem que você perceba de forma direta, a não ser que seja uma pessoa com muito conhecimento.

Como Saber Se O WhatsApp Foi Clonado

Tem como Saber Se O WhatsApp Foi Clonado? Se por acaso, alguém conseguiu ter acesso à mensagem SMS com o código de acesso e entrou em sua conta, você receberá outro alerta. A mensagem diz: Não é possível verificar este telefone. Provavelmente, porque você registrou seu número de telefone no WhatsApp em outro aparelho.

Abaixo do texto há o botão Confirmar. Toque sobre ele e refaça a sua autenticação no mensageiro. Pode ser solicitado um código de confirmação em duas etapas. Se não souber, é porque quem roubou a sua conta ativou a camada extra de segurança, a fim de atrapalhar a recuperação por parte da vítima.

No entanto, ao refazer a autenticação, ou seja, ao inserir o código recebido por SMS, o invasor já perde o acesso à sua conta.

Como Saber Se O WhatsApp Foi Clonado pelo whatsapp web

Se alguém se interessou muito pela sua vida e se aproveitou do seu descuido, muito provavelmente estou te espionando pelo WhatsApp Web.

Com certeza ele pegou seu celular temporariamente e em poucos segundos conectou sua conta do WhatsApp com um PC (ou mesmo com outro celular), através da funcionalidade WhatsApp Web.

Se por acaso notou mensagens que nunca redigiu enviadas ou itens visualizados que não abriu, é provável que alguém tenha tido acesso à sua conta.

Ao fazer a leitura do QR Code no PC, passa a ter acesso a tudo o que é enviado e recebido na conta associada àquele número de telefone.

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, situado no canto superior direito da tela:
  2. No menu que abrir, vá em WhatsApp Web;

    WhatsApp Web
    WhatsApp Web
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

Se não usas, nem sabes o que é o whatsapp web, clique em sair de todas as sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo