Como solicitar o CPF na nota no momento da compra

Como solicitar o CPF na nota no momento da compra 

O CPF na nota é um termo que ouvimos com frequência, porém que eventualmente acabamos deixando passar ou nem sabendo ao certo quão importante pode ser para nosso dia a dia e para nossa vida financeira. Neste texto abordaremos como solicitar o CPF na nota no momento da compra e, além dessa informação, teremos outras que o ajudarão a esclarecer este assunto.

É bastante comum ouvirmos sobre o CPF na nota, contudo, às vezes ocorre de esquecer que se tem cadastro, de não verificar quantos créditos conta e estes irão vencendo após um tempo, ou simplesmente não se sabe quão benéfico pode ser para a população.

Antes de solicitar o CPF no momento da compra é importante conferir que você tenha de fato um cadastro perante a Secretaria da Fazenda. Senão, não serve que você insira o número nas suas compras porque não irá para o seu banco de créditos viáveis para restituição. Por esse motivo, se você tem interesse em restituir parte dos seus impostos, o primeiro dos passos é fazer o cadastro no site ou conferir que seus dados estejam adequados antes de usar.

Com esta informação confirmada, será necessário que torne um hábito inserir o CPF na nota, não importa se é uma compra no mercado, na farmácia ou a compra de um carro, o hábito de ir inserindo este número fará com que acumule créditos do imposto de ICMS recolhido a cada compra.

Após um período de tempo terá um valor de crédito que pode ser restituído, para isso é necessário que ingresse no site com certa frequência para ir acompanhando os valores que constam no seu nome. Após ter os créditos é possível restituí-los por depósitos na sua conta corrente ou conta poupança, a possibilidade de recarregar o seu celular ou até abater valor do IPTU, depende de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo