Neste texto falaremos sobre o Bolsa Família bloqueado, para você que é beneficiário e não está conseguindo acesso a seu pagamento. Após a leitura deste artigo entenderá por completo quais são os motivos que levam ao bloqueio, assim como o que fazer quando isso acontece. Continue até o final para saber mais.
O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que ajuda a eliminar um pouco da desigualdade que existe no nosso país. Sendo assim, é um valor e benefício que é extremamente importante para muitas famílias brasileiras, por isso, não é de se assustar que quando há algum bloqueio pode ser bastante estressante e preocupante para muitas pessoas.
Contudo, os bloqueios acontecem por situações específicas e podem ser esclarecidos diretamente no CRAS da sua localidade após corrigir o motivo que levou ao bloqueio.
Um dos motivos de bloqueio mais frequentes é a falta de presença escolar. Esse é um requisito que muitas pessoas que recebem o benefício desconhecem. E, basicamente é que qualquer criança na família da Bolsa Família precisa atender as aulas em no mínimo 75%, isso como incentivo à educação e para que eventualmente as brechas da desigualdade desapareçam.
Sendo assim, se as crianças da família estiverem faltando à aula, é possível que esse seja o motivo que fez o Bolsa Família ter sido bloqueado. Porém ainda há outros motivos.
Outro motivo é quando há uma incoerência nas informações, chamado bloqueio por averiguação. Ou seja, os dados apresentados no cadastro não correspondem com aqueles que o Governo tem sobre sua família; podendo ser de renda, número das pessoas na família, entre outros detalhes.
E, finalmente, também pode ser bloqueado por renda maior. Que é quando a renda da família ultrapassou os valores que foram estabelecidos.
Para esclarecimentos é de vital importância que vá até o CRAS e apresente a documentação comprobatória que receberá os pagamentos que não recebeu anteriormente, porém, o erro que levou ao bloqueio precisa ser corrigido.
