Como Tirar Xerox De Carteira De Trabalho

Neste vamos falar sobre como tirar xerox da Carteira de Trabalho,  com o nosso guia passo a passo. Um trâmite que certamente terá que fazer em algum ponto da vida, por esse motivo abordaremos algumas das dúvidas mais frequentes de quem deseja e precisa de cópias do seu documento.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que pode ser emitido para cidadãos brasileiros, que nasceram no Brasil ou foram naturalizados, que tenham 14 anos ou mais.

Caso você precise tirar xerox da Carteira de Trabalho digital o informamos que hoje em dia existe um App que permite o usuário acessar todas as informações de registros.

Como tirar xerox de carteira de trabalho

A forma adequada de tirar xerox da sua Carteira de Trabalho é incluir em uma página a foto com a impressão digital junto com a página subsequente. Como se mostra a continuação:

Como tirar xerox de carteira de trabalho
Como tirar xerox de carteira de trabalho

Outra parte que certamente deve ser incluída dentro das cópias é aquela que inclui as qualificações civis. Já que é a página que conta com as informações pessoais. Da forma que se mostra abaixo:

Como tirar xerox de carteira de trabalho
Como tirar xerox de carteira de trabalho

E por último, deverá tirar cópias de todas as páginas que nas quais constam registros de contratos de trabalho. Ou seja, as páginas que tenham carimbos e registro, mesmo que sejam várias, não pode pular nenhuma.

Deverá tirar xerox até chegar na página em branco após os contratos de trabalho.  Desta forma você poderá comprovar qual é o seu último registro na Carteira de trabalho. Aqui se mostra como deve ficar a última página:

Como tirar xerox de carteira de trabalho
Como tirar xerox de carteira de trabalho

A Xerox da Carteira de Trabalho Precisa Ser Colorida? Geralmente, para a maioria das questões que precisam de cópias do documento não tem problemas apresentar as folhas em preto e branco.

Sempre e quando a documentação estiver completa e cada página de xerox tenha no máximo duas páginas do documento, não deverá ter problemas.

No entanto, dependendo do processo que você irá fazer com as cópias, é sempre bom verificar com quem receberá os documentos, sobre a preferência das xerox.

Como Tirar Xerox da Carteira de Trabalho Digital?

Basta baixar o app Carteira de Trabalho Digital e terá uma opção que inclusive substitui a versão física. Este Aplicativo pode ser descarregado tanto em Android como em iPhone e é uma excelente forma de acessar as suas informações de forma remota.

Como Tirar Xerox da Carteira de Trabalho Digital?
Como Tirar Xerox da Carteira de Trabalho Digital?

A Carteira de Trabalho Digital é um documento totalmente eletrônico, e equivale 100% à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social física. A Secretaria de Trabalho do MTE diz que a mudança visa assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos.

Agora, quando você for contratado, poderá informar o número do seu CPF ao empregador, e ele poderá fazer o registro de forma totalmente digital através do eSocial. Através dessa plataforma, as empresas e microempreendedores não terão mais a necessidade de fazer anotações na carteira de trabalho física, nem mesmo preencher a carteira digital. Basta lançar as informações no sistema do eSocial, que elas serão automaticamente migradas para a carteira digital do trabalhador.

Mas atenção, não vá jogar sua Carteira de Trabalho física no lixo. Segundo o Ministério da Economia, o documento em papel deve ser guardado porque poderá ser necessário no momento de comprovar tempo de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo