Blitz News
Notícias
Gastronomia
Conhece Tacaca com tucupi? Saiba aonde tem em CG

Tacaca com tucupi conhece?

Data: 09/06/2015

Foto: Fernando Akira

TACACÁ é uma goma feita com o polvilho da mandioca lembra um mingau. TUCUPI é o caldo extraído da mandioca fermentado e fervido que lembra um shoyu  e tem a cor amarelada.

“Também leva uma erva, chamada JAMBU (planta típica da região norte do Brasil)” essa erva provoca a sensação de anestesia. Formiga a língua. Além de ser bom para o sistema digestivo e nervoso também é considerado um afrodisíaco feminino.

Acompanhados de CAMARÕES SECOS e pimenta a gosto. A mistura é tradicionalmente servida em cuias ( cumbucas ). “É feita de uma cabaça chamada cuieira Tacacá no Tucupi é uma comida de origem indígena”.

Muito consumido em toda região norte do Brasil, fazendo parte de sua cultura alimentar, é vendido pelas tacacazeiras que ficam em pequenas barracas no meio da rua em varias cidades da região amazônica brasileira.

Ganhou em Belém um tempero de ervas tornando se uma referencia, o TACACÁ PARAENSE faz parte de um cardápio que tem sido descoberto a cada dia com sabores aromas texturas e sensações únicas.

Na TAPIOCA DO BOSQUE você encontra o legitimo TACACA PARAENSE além de VATAPÁ DE CAMARÃO, MANIÇOBA, BAIÃO DE DOIS e a MELHOR TAPIOCA DA CIDADE. Atendendo na Rua da Divisão, 482, no bairro Parati, Aberto de quinta á terça das 19h30 às 23:00.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3046-6654 Whats:(67) 9102-0642 ou na página do facebook.

 

Publicidade