Blitz News
Notícias
Notícia
Competição testa os limites dos profissionais

Competição testa os limites dos profissionais de MS

Data: 06/07/2019 Fonte: www.correiodoestado.com.br

Evento acontece na Cidade do Natal, nos Altos da Avenida Afonso Pena

 

O 1º Bombeiro de Aços de Campo Grande acontece hoje, até às 12 horas, nos altos da avenida Afonso Pena, na Cidade do Natal. O evento é a primeira edição de Mato Grosso do Sul, de uma competição que acontece no Brasil inteiro.

De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Fernando de Almeida Carminati, a disputa reúne 45 competidores de todo o Estado e inclui provas que são semelhantes aos desafios encontrados pelos profissionais no cotidiano do trabalho. “Depois dessa competição, o vencedor vai representar o Estado a nível nacional. Essa atividade encerra a Semana Nacional de Prevenção realizada pelo Corpo de Bombeiros, em alusão ao nosso aniversário, dia 2 de julho”, explica o major Carminati.

Os “bombeiros de aço” feminino e masculino serão premiados no valor de R$ 2 mil (primeiro lugar), R$ 1 mil (segundo lugar) e 500,00 (terceiro lugar).

Além da prova, a ação tem uma série de atividades para as crianças, como cama elástica, brinquedos infláveis, carrinho de pipoca, algodão doce e gincanas e provas para as crianças simularem a atuação dos bombeiros.

Publicidade