Blitz News
Notícias
Política
Jamilson quer + combate à crueldade contra animais

Jamilson Name quer maior combate à crueldade contra os animais

Data: 28/02/2019 Fonte: Assembleia Legislativa

O deputado estadual Jamilson Name (PDT) apresentou hoje (21/02) um projeto de Lei que cria no Mato Grosso do Sul o Dia de Prevenção e Combate à Crueldade Contra os Animais. O objetivo do parlamentar é conscientizar a população e orientar sobre os maus tratos que são cometidos contra animais.

Pelo projeto, as ações relativas Dia de Prevenção e Combate à Crueldade contra os Animais serão realizadas todos os anos no dia 17 de abril.

“É necessário estabelecer maior conscientização e o respeito aos animais. Principalmente porque os casos de maus tratos em nosso Estado são frequentes. Situações que envolvem cães e gatos, além de pássaros em cativeiros”, explica Jamilson Name.

O parlamentar menciona casos recentes de maus tratos envolvendo cães que tiveram lesões permanentes, casos de paraplegia após atos violentos, abandono de animais, casos de envenenamento e sacrifícios de animais.

“Ao se instituir o Dia de Prevenção da Crueldade Contra os Animais, o Poder Público vai chamar atenção da sociedade para esse problema que infelizmente faz parte do cotidiano das nossas cidades e que é preciso encontrar soluções e denunciar os casos de maus tratos”, conclui o deputado estadual Jamilson Name.

Publicidade