Blitz News
Notícias
Notícia
Usuário pode bloquear acesso ao Whats com digital

Agora, usuário pode bloquear acesso ao WhatsApp com a digital

Data: 06/02/2019

A mais recente versão do WhatsApp para iOs foi lançada, e com uma novidade que promete acabar de vez com o inconveniente causado pelos "curiosos" de plantão. Agora, você pode configurar o acesso ao aplicativo, seja pela impressão digital ou por meio do reconhecimento facial. Para os usuários com os iPhones 6, 7 ou 8, por exemplo, o WhatsApp só libera o uso do aplicativo e, consequentemente, a visualização das mensagens depois que o usuário fornecer a digital cadastrada no iOS.

Já quem tem um iPhone X, XS ou XR, poderá usar o Face ID para desbloquear o mensageiro, ainda conforme publicação do site de tecnologia CanalTech. A função está disponível na versão 2.19.20 do aplicativo, na App Store. Após a atualização é necessário ativar o reconhecimento do Touch ID ou Face ID, que é bem simples:

1 - basta acessar os Ajustes do aplicativo;
2 - clicar em Conta;
3 - selecionar a aba Privacidade;
4 – em seguida entrar em Bloqueio de Tela e habilitar a opção.

A novidade também permite determinar um período de tempo para o bloqueio: imediatamente, 1 minuto, 15 minutos ou 1 hora. Ainda não há uma previsão de quando a novidade vá ser disponibilizada em aplicativos com sistema operacional Android.

Publicidade