Blitz News
Notícias
Notícia
Pelé festeja aniversário de gol histórico

Pelé festeja aniversário de gol histórico contra o Vasco

Data: 20/11/2018 Fonte: MSN

Pelé usou as redes sociais nesta segunda-feira para recordar o gol que marcou na partida do Santos contra o Vasco há exatos 49 anos. O Rei do Futebol considera aquele seu 1000º gol da carreira, marcado de pênalti contra o goleiro Andrada, diante de pouco mais de 65 mil pessoas, no Maracanã.“Hoje é o aniversário do meu milésimo gol. Posso garantir que a emoção de um gol nunca se desgasta, Nem por uma vez”, escreveu o ex-jogador no Twitter.

Apesar de Pelé festejar o aniversário do milésimo nesta segunda-feira, o jornal A Gazeta Esportiva noticiou na época que, na verdade, o histórico gol foi marcado alguns dias antes, no Recife. Pelas estatísticas da publicação, o Atleta do Século atingiu a expressiva marca na goleada por 4 a 0 do Peixe sobre o Santa Cruz. Existe a divergência porque o craque não levou em conta três gols que entraram nas estatísticas de A Gazeta Esportiva. Já pelos cálculos do Rei, a festa ficou para o Maracanã. No fim do jogo, Pelé deu a volta olímpica no estádio, com torcedores vascaínos aplaudindo, e vestindo uma camisa com o número 1.000, fazendo alusão ao momento que ficaria marcado para a história. Após o gol de Pelé, o jogo se tornou apenas um pretexto para que a comemoração continuasse pelo máximo de tempo possível.

Em sua impecável e magistral carreira, Pelé fez história com três camisas: Santos, Cosmos e Seleção Brasileira. Pelo Peixe, foram mais de 1100 jogos, com impressionantes 1091 gols, uma média de aproximadamente um gol por partida. Já no Brasil, foram 95 gols, se tornando o maior artilheiro da história do nosso país, marca que até hoje jamais foi quebrada. O craque acabou encerrando a carreira no futebol dos Estados Unidos, pelo Cosmos.

Publicidade