Blitz News
Notícias
Cinema
'Halloween' segue em 1º lugar nas bilheterias

'Halloween' segue em 1º lugar nas bilheterias dos EUA e Canadá

Data: 30/10/2018 Fonte: G1

O filme "Halloween" manteve com facilidade o primeiro lugar das bilheterias dos EUA e Canadá pelo segundo fim de semana seguido, à medida em que o feriado aterrorizante se aproxima.

O filme de terror da Universal e da Blumhouse, estrelado por Jamie Lee Curtis, arrecadou mais US$ 32 milhões (R$ 116,6 milhões), uma queda de 58% em relação à estreia altamente positiva. Dirigido por David Gordon Green, "Halloween" já passou dos US$ 100 milhões arrecadados na sexta-feira. "Nasceu Uma Estrela" e "Venom" permaneceram entre os cinco primeiros. "Nasce Uma Estrela", da Universal, ficou em segundo lugar com US$ 14 milhões em bilheteria no fim de semana, caindo apenas 26 por cento em seu quarto fim de semana em cartaz. O drama musical com Lady Gaga e Bradley Cooper já abocanhou US$ 148 milhões.

Já "Venom", o filme sombrio de super-heróis da Sony com Tom Hardy, ficou em terceiro lugar com 10,8 milhões, elevando sua arrecadação total a US$ 187 milhões. Por outro lado, os grandes estúdios claramente evitaram lançamentos nesse período pré-Halloween. "Fúria Em Alto Mar", da Lionsgate e da Summit, um suspense estrelado por Gerard Butler e Gary Oldman, foi o único grande lançamento. Não foi capaz de vencer "Goosebumps 2: Halloween Assombrado", já que o filme da Sony ficou em quarto lugar com US$ 7,5 milhões arrecadados neste fim de semana.

"Fúria Em Alto Mar" foi, pelo menos, capaz de completar a lista dos cinco primeiros com US$ 6,65 milhões ao ser exibido em 2.720 salas de cinema. O público, que era predominantemente masculino e com mais de 25 anos, deu ao filme nota A- no CinemaScore. Os críticos foram muito menos generosos, e avaliaram a obra em 36 por cento no site Rotten Tomatoes. Novos lançamentos deste fim de semana não despertaram muito interesse. O drama de guerra baseado na fé, "Indivisible", da Pure Flix, arrecadou somente US$ 1,5 milhão em 830 cinemas.

Publicidade