Blitz News
Notícias
Notícia
Windows 10 ganha integração com smartphone Android

Windows 10 ganha integração com smartphones Android

Data: 04/10/2018 Fonte: Exame

A Microsoft anunciou nesta semana uma atualização para seu sistema operacional, o Windows 10,  que facilita a integração do sistema com celulares Android, e a visualização do histórico armazenado na área de transferência.

O aplicativo “Seu Telefone”, disponível no menu Iniciar, permite que o usuário visualize e baixe conteúdos do seu smartphone Android (a partir da versão 7.0 Nougat) e os armazene em seu computador. Também é possível responder a mensagens de texto recebidas pelo celular diretamente do Windows 10. A empresa ainda está trabalhando para levar as funcionalidades aos usuários de iOS, sistema dos iPhones.

Mais poder ao Ctrl + C, Ctrl + V

A área de transferência de conteúdos e capturas de tela ganhou mais poder. O usuário agora conta com o armazenamento na nuvem e pode copiar textos e arquivos em um dispositivo e colar em outro usando o atalho Windows + V, além de visualizar um histórico de seu uso no aplicativo Clipboard (área de transferência) e fixar os itens transferidos com frequência. Além disso, a visualização da tela capturada com a tecla “Print Screen” pode ser editada no aplicativo Screen Sketch por meio do atalho Windows + Shift + S.

Publicidade