Blitz News
Notícias
Entretenimento
Samsung anuncia smartphone com câmera tripla

Samsung anuncia primeiro smartphone com câmera tripla

Data: 26/09/2018 Fonte: Exame

A Samsung anunciou o seu primeiro smartphone com câmera tripla. Trata-se do Galaxy A7 versão 2018, que será lançado oficialmente em 11 de outubro. A abordagem não é inédita no mercado de dispositivos com sistema Android. O Huawei P20 Pro também conta com câmera tripla e é indicado pelo DxOMark, que testa câmeras, como o smartphone com melhores câmeras do mercado global na atualidade.

O Galaxy A7 tem câmeras com lentes de 24 megapixels com autofoco, 8 megapixels “ultra grande angular” de 120 graus e 5 megapixels com recurso de profundidade. Com isso, o aparelho pode capturar fotos com o recurso que a Samsung chama de Foco Dinâmico, lançado inicialmente no Galaxy Note8, do ano passado. Ele simula o efeito de câmera DSLR que desfocam o fundo das cenas, chamado bokeh. As câmeras têm aberturas diferentes e permitem a captura de imagens em baixa luz ou ao ar livre com iluminação natural.

Com foco total nas fotos, o produto tem ainda uma câmera frontal de 24 megapixels, uma resolução pouco comum. O iPhone Xs, por exemplo, tem 7 megapixels na sua câmera dianteira.A tela do produto tem 6 polegadas, usa tecnologia Super Amoled (semelhante ao Oled do novo iPhone) e o corpo do novo A7 tem revestimento de vidro, como acontece nos dispositivos de alta gama da Samsung. As opções de cores, globalmente, serão azul, preto, dourado e rosa–mas isso pode mudar de mercado para mercado. Como os demais aparelhos da linha Galaxy A, o novo A7 será compatível com a solução de pagamentos via celular Samsung Pay.

Ainda não há uma data oficial ou preço definido para o produto no Brasil. O Galaxy A7 de 2017 chegou com preço sugerido de 2.299 reais. Hoje, pode ser encontrado por mil reais a menos.

Publicidade