Blitz News
Notícias
Notícia
Uber permitirá pagar corridas com crédito pré-pago

Uber permitirá a usuário pagar corridas com crédito pré-pago

Data: 26/09/2018 Fonte: Terra

O Uber anunciou nesta terça-feira, 25/9, algumas novidades para o Brasil, o seu segundo mercado no mundo, incluindo o lançamento de uma versão mais leve do seu app, uma carteira digital e um update do Pool.

Chamado de Uber Lite, o novo aplicativo simplificado da empresa no país possui cerca de 5MB e é voltado para o ecossistema Android, do Google, usado pela maior parte dos donos de smartphones no país. Conforme o Uber destaca, o Lite tem foco em otimizar o uso de dados e a navegação dos usuários, mesmo em conexões lentas. O app já está disponível em versão beta por aqui – basta baixá-lo por esse link: t.uber.com/ubermaisleve.

Cash
Outra novidade revelada pelo Uber para o Brasil é a carteira digital Uber Cash, que funciona como um sistema pré-pago para os serviços oferecidos pela empresa, como as corridas pelo app principal e os pedidos de refeições pelo Uber Eats.

É possível comprar créditos para o Uber Cash em lojas físicas (mais de 285 mil no país, segundo o Uber) ou diretamente pelo aplicativo, via cartão de crédito ou débito – a companhia fornece desconto de até 5% no pagamento pelo segundo método. 

Novo Uber Pool

Por fim, o Uber também revelou que pretende lançar em breve uma nova versão do Pool, sua categoria de viagens compartilhadas, na cidade de São Paulo. Entre outras, essa atualização promete tornar as rotas mais eficientes ao sugerir pontos de encontro com os motoristas – o que pode significar ter de andar um pouco para encontrar o carro.

“Sabemos que os usuários adoram a acessibilidade do Pool, mas eles queriam uma experiência mais consistente. Por isso, reconstruímos completamente este serviço, criando um sistema novo que pede para usuários andarem alguns quarteirões para encontrar o motorista parceiro e outros usuários, fazendo com que as viagens fiquem mais rápidas, acessíveis e previsíveis", ", afirma o diretor de produtos compartilhados do Uber, Ethan Stock.

Publicidade