Blitz News
Notícias
Saúde
5 dicas infalíveis durante a menstruação

5 dicas infalíveis para colocar em prática durante a menstruação

Data: 10/09/2018

Se você não usa métodos contraceptivos que brecam a menstruação, já enfrentou a menarca e tem um ciclo regular, provavelmente menstrua todo mês. Algumas mulheres acreditam que todo esse processo natural do corpo é carregador de significados – e é realmente empoderador quando você sente o que está acontecendo com o seu corpo e consegue perceber em qual período do ciclo menstrual se encontra.

Mas também não podemos negar que é difícil. Para algumas meninas, menos. Para outras, mais. Se você sente muita cólica, definitivamente não consegue ver tanta beleza assim em sangrar todo mês. Não é de todo poético, né?

As dicas abaixo, contudo, são eficazes para serem colocadas em prática durante a menstruação, sofra você mais ou menos com ela:

1. Para diminuir os sintomas da TPM, adicione em sua alimentação alimentos com vitamina B6, como agrião e couve, e B1, como cereais integrais, peixe e feijão.

2. Não hesite em comer um doce – e não precisa ser chocolate! Eles dão uma sensação de bem-estar ao organismo. É verdade que ela passa rapidamente, mas qualquer alívio já é bem-vindo. Só cuidado para não exagerar, hein?

3. Para aliviar a cólica menstrual, tente usar bolsas de água quente e tomar um chá quentinho. Caso não adiante e os remédios que você costuma usar com prescrição médica também não façam mais efeito, procure um(a) médico(a). Cólicas muito fortes, principalmente nos dois dias anteriores à menstruação, podem sinalizar alguns problemas de saúde.

4. Troque o absorvente a cada quatro horas ou menos, caso seu fluxo seja bastante intenso. Com isso, você evita que bactérias indesejadas se proliferem. E nada de passar o dia com o mesmo absorvente, viu? Isso vale tanto para os modelos internos quanto para os externos. Também vale para o coletor, viu? Preste atenção no limite indicado na bula para a troca.

5. Se você costuma ficar muito nervosa durante a TPM, procure fazer alguma atividade física, como meditação e alongamento. Pode ser no quarto mesmo! Vale lembrar que a tensão pré-menstrual pode continuar durante a menstruação. Não há uma regra quando o assunto é o corpo humano.

Agora, sabendo de tudo isso, com certeza você irá perceber que ‘aqueles dias’ podem ser bem melhores!

Publicidade