Blitz News
Notícias
Saúde
Dicas para clarear cabelo sem danificar os fios

Dicas para clarear cabelo sem danificar os fios

Data: 27/08/2018

Fios mais claros são o sonho de muitas mulheres que desejam dar uma repaginada no visual e não é para menos: clarear cabelo é uma opção que nunca sai de moda.

Mas, apesar do sucesso das técnicas de clareamento, é preciso ter bastante cuidado ao submeter os fios à algum processo químico, pois eles podem ficar danificados.

Isso porque, para executar a maioria dessas técnicas, é necessário submeter os fios à uma descoloração, que é um procedimento agressivo que retira nutrientes necessários para a saúde do cabelo.

Pois é, migs. Clarear o cabelo é legal, mas se você não tiver alguns cuidados com os seus fios, os danos poderão aparecer.

Quer saber como clarear o cabelo sem danificar os fios? A gente tem algumas dicas! Veja abaixo.

 

Como clarear o cabelo: dicas para manter os fios saudáveis

Invista em um cronograma capilar

Se você está decidida a apostar em alguma das técnicas de clareamento, a dica é começar um cronograma capilar com um mês de antecedência para fortalecer os fios. Basta intercalar três tratamentos capilares (hidratação, nutrição e reconstrução) semanalmente, usando produtos específicos para cada uma delas.

Recorra a um profissional

Sabemos que não está fácil para ninguém e que é mesmo tentador realizar mudanças em casa, mas é importante sempre recorrer à um profissional quando o assunto é clareamento. Só alguém capacitado sabe como clarear o cabelo da melhor forma, proporcionando um resultado satisfatório e sem danificar os fios.

Não se esqueça do teste de mecha

Esse profissional também poderá realizar um teste de mecha no seu cabelo com o objetivo de analisar a condição dos seus fios - se eles estão ou não saudáveis para passar pelos processos de descoloração e coloração.

Clarear apenas alguns fios

Em vez de clarear todo o cabelo e correr um risco maior de danificar os fios, uma opção é optar por alguma outra técnica de clareamento que seja menos agressiva como, por exemplo, as luzes, mechas iluminadoras, balaiagem e ombré hair.

Clarear cabelo naturalmente

Existem diversas técnicas naturais de clareamento capilar, sendo que a mais famosa é com camomila. Apesar de ser um método antigo, ainda é muito comum utilizar essa erva para deixar os fios mais claros, já que não agride os fios e é bastante prática.

Existem duas formas básicas de como clarear o cabelo com camomila, a primeira é fazendo o uso de produtos capilares (como shampoos, condicionadores e máscaras) que contenham camomila na fórmula.

A segunda é optando pelo método natural, ou seja: aplicando um chá da erva diretamente nos fios.

Basta usar meio litro de água fervente e 1 xícara de flores secas de Camomila ou 4 sachês de chá e depois reservar por 1 hora de descanso, usar o chá totalmente frio para enxaguar os fios, deixando o líquido agir por cerca de 20 minutos nas madeixas.

Depois disso, é só lavar o cabelo normalmente. Para quem quer clarear os fios, a dica é realizar esse procedimento uma vez por semana, no mínimo. É importante destacar que os melhores resultados costumam aparecer nos cabelos que já são naturalmente mais claros, como os castanho-claros, loiros-escuros, entre outros.

 

 

Publicidade