Blitz News
Notícias
Entretenimento
App Datally permite guardar dados para emergências

App Datally, do Google, agora permite guardar dados para emergências

Data: 24/08/2018

O aplicativo Datally, do Google, ganhou nesta semana uma nova funcionalidade que permite que os usuários “guardem” dados para situações de emergência.

“Reserve uma parte dos dados para não ficar sem Internet em caso de emergência”, afirma o texto que recebe o usuário na recém-adicionada seção “Dados de Urgência” – já disponível no Brasil, conforme testes do IDG Now em smartphones Android.

A nova ferramenta do app funciona de forma simples: basta ativá-la e então digitar a quantidade de dados (em MB ou GB) que você quer reservar – e por quanto tempo - para poder usar em eventuais emergências, como enviar uma mensagem urgente ou chamar um Uber/táxi para voltar para casa, por exemplo.

Vale notar que é preciso habilitar o modo de Economia de Dados do Datally para poder configurar o Dados de Urgência.

Mais economia

Outra novidade do serviço do Google é o chamado Modo Noite, que faz com que os apps não usem seus dados móveis enquanto você está dormindo. Basta clicar na opção, na tela inicial do Datally, e então configurar o horário em que você costuma dormir para a funcionalidade entrar em ação.

Essas são apenas as mais recentes ferramentas do Datally, que ganhou um update significativo em junho, quando recebeu um total de quatro recursos: Modo Convidado, Limite Diário, Encontrar Wi-Fi e Apps Não Usados.

Publicidade