Blitz News
Notícias
Notícia
TIM Beta tem falha e migra clientes de categoria

TIM Beta tem falha e migra clientes do Deezer Premium para plano Free

Data: 22/08/2018

O TIM Beta está passando por uma instabilidade com seu serviço de música. Além de uma franquia generosa de dados, o plano oferece o TIMmusic — basicamente uma assinatura do Deezer Premium. No entanto, diversos clientes foram migrados para a modalidade Free.

O Deezer reconheceu em comunicado na última terça-feira (21) que se trata de uma falha. “Estamos investigando contatos de usuários que tiveram seus acessos Premium via TIM interrompidos recentemente”, diz a empresa. “Deezer e TIM estão trabalhando ativamente e esperamos ter o serviço normalizado em breve.”

Nesta quarta-feira (22), o Deezer atualizou o comunicado: “seguimos investigando o problema com usuários Premium via TIM e suas assinaturas interrompidas”.

TIMmusic by Deezer não desconta da franquia de dados

O TIMmusic by Deezer continua sendo oferecido em todas as modalidades do TIM Beta, incluindo Beta Lab, Beta e Beta Basic. Elas custam R$ 55 por mês — houve um reajuste em julho — ou R$ 10 por semana.

As franquias de dados variam entre 1,5 GB e 20 GB nos planos mensais. O Deezer não consome o pacote de internet, com exceção de podcasts e rádios online; segundo a operadora, esse conteúdo “não é hospedado nos servidores da Deezer”. Nesse caso, aparece um aviso para o usuário “informando que custos adicionais poderão ocorrer”.

Para contratar o TIM Beta Lab, é preciso atingir uma pontuação mínima no blablablâmetro. Você consegue pontos fazendo recargas, adquirindo pacotes de voz/dados, e conectando suas contas do Facebook, Twitter e Pinterest.

No Twitter, clientes do TIM Beta reclamam desde a semana passada que foram migrados para o Deezer Free. Entramos em contato com a TIM e o Deezer para obter mais detalhes, e atualizaremos o post com a resposta.

Galeria de Fotos

Publicidade