Blitz News
Notícias
Entretenimento
Por que a Apple precisa se espelhar no Galaxy Note

Por que a Apple precisa se espelhar no Galaxy Note para lançar o próximo iPhone

Data: 17/08/2018

De acordo com rumores da Trendforce, a Apple vai diferenciar os dois modelos de iPhone OLED do LCD por mais do que apenas a tela e a câmera traseira. A empresa poderá oferecer 512 GB de armazenamento como uma nova opção de alta qualidade – exatamente como o novo Galaxy Note 9, da Samsung.

Além disso, os boatos dizem que a Apple também levará o Apple Pencil para os novos smartphones OLED. Dessa forma, o iPhone se posicionaria como um concorrente claro do Note 9.

Mudanças de conceito

Juntamente com o touch e a integração adequada do sistema operacional, a S Pen da Samsung é um ótimo acessório. A Samsung sempre posicionou seu phablet como o melhor dispositivo de produtividade e a S Pen é a maior razão para isso.

Por um lado, graças a um pequeno espaço na parte direita na parte inferior do telefone, a S Pen está sempre pronta para ser ejetada e usada. Esse provavelmente não será o caso do iPhone. Se a Apple adicionasse um espaço para uma caneta no próximo iPhone, isso provavelmente já seria algo sabido entre os rumores.

Para fazer sucesso, a caneta da Apple precisa ser menor. Hoje, o Apple Pencil é significativamente maior do que a maioria das canetas comuns e usá-la em algum dispositivo menor que o iPad de 9,7 polegadas é complicado. Ela não precisa ser tão pequena e fina quanto a S Pen, mas precisa ser mais fácil de usar do que a atual.

Mais do que apenas desenhar

Mesmo antes de ganhar suporte a Bluetooth, a S Pen já tinha integração completa do sistema operacional, que reconhece proximidade e pressão e ativa menus e ações específicas. Um exemplo é o menu Air Command: após ejetar o acessório, um menu de opções aparece para permitir que o usuário crie rapidamente uma nota, traduza algo ou faça uma captura de tela com apenas um toque.

Como a Apple provavelmente não adicionará um espaço para o Apple Pencil, esse nível de integração será diferente. Embora o Apple Pencil esteja atualmente projetado para longas sessões de redação e desenho no iPad, a Apple precisa oferecer maneiras rápidas de fazer outras coisas. Pode haver algumas pessoas que simplesmente querem desenhar em uma tela menor, mas a maioria das pessoas vai querer usá-lo para interações rápidas.

Carga mais fácil

Com o Galaxy Note 9, a Samsung adicionou suporte total a Bluetooth para a S Pen. Agora, é possível clicar no botão para executar tarefas simples, como tirar uma foto ou avançar um slide. A Apple, por outro lado, usa o Bluetooth em seu acessório para melhorar o desenho e o rastreamento, funções que funcionam bem em um tablet, mas são menos importantes em um telefone, até mesmo em um de 6,5 polegadas.

Além disso, a Samsung usa o carregamento indutivo em sua S Pen enquanto ela está encaixada, enquanto a Apple tem um conector Lightning escondido sob a tampa que encaixa na porta do iPad. É preciso que a Apple pense em outra maneira de carregá-la, como anexando magneticamente a caneta para extrair energia ou algum outro método.

Publicidade