Blitz News
Notícias
Entretenimento
Novo iPhone pode trazer Pencil e opção com 512GB

Novo iPhone pode trazer Apple Pencil e opção com 512 GB de armazenamento

Data: 16/08/2018

Novos rumores sobre os próximos lançamentos da Apple estão surgindo e se acumulando. Entre os mais recentes está aquele revelado pela Trendforce, que prevê dois modelos OLED de 5,8 e 6,5 polegadas. Eles também devem vir com três opções de armazenamento, chegando a 512 GB em vez de 256 GB, além de 4GB de RAM para todas as capacidades dos telefones.

Além do aumento de capacidade, a Trendforce acredita que a Apple levará o Apple Pencil ao iPhone pela primeira vez. A caneta de US$ 99 da Apple se limitou, até agora, ao iPad e iPad Pro, então trazê-la para o iPhone representaria uma mudança na estratégia da Apple.

Plausível? A Apple frequentemente altera as opções de armazenamento do iPhone com base na disponibilidade de preço e volume dos chips de memória flash. Com o iPhone 8 e o X, ela dobrou a capacidade de baixo desempenho dos iPhones de 2017 de 32 GB para 64 GB e eliminou a opção de 128 GB, então um modelo de 512 GB com preço mais alto parece perfeitamente plausível.

Parece lógico que a Apple adicione o Apple Pencil, mas provavelmente não manteria o design atual. Hoje, o acessório é especificamente projetado para uso na tela significativamente maior do iPad, então a Apple precisaria produzir um novo modelo com uma ponta menor e fator de forma.

iPhone Dual-SIM

Uma nova versão beta do iOS 12 foi lançado aos desenvolvedores em 30 de julho último e demorou apenas um dia para os informantes da 9to5Mac identificarem um intrigante código que aponta para o hardware dual-SIM a caminho.

Em parte do sistema responsável pela geração de relatórios de diagnóstico, há referências a "secondSimStatus" e "secondSimTrayStatus". Em outro lugar, outro componente tem uma referência "isDualSimDevice".

Plausível? Em países onde o uso de smartphones está crescendo mais rápido, é muito mais barato ter um SIM com um plano de comunicação pré-pago e outro SIM somente com dados. Alguns clientes não consideram um telefone que não tenha esse recurso.

Talvez a Apple nunca tenha querido abrir mão do espaço para dois slots SIM, mas uma mudança para o eSIM permitiria que ter um eSIM interno primário e um chip secundário em uma bandeja. De qualquer forma, esse boato parece bem provável. É difícil pensar que esse código faça referência a qualquer outra coisa.

O que não se sabe exatamente é qual modelo do iPhone pode receber suporte para dual-SIM. Pode ser apenas para um futuro substituto do iPhone SE, por exemplo, ou pode estar disponível em iPhones mais sofisticados, mas apenas em alguns países onde os Dual SIMs são populares.

LCD de 6,1 polegadas após os modelos OLED

Um novo relatório da Barron's cita uma análise de Katy Huberty, do Morgan Stanley, sobre as vendas relativamente fracas do iPhone em setembro, em comparação com a maioria dos anos. Segundo ela, embora os iPhones de 5,8 e 6,5 polegadas de alto desempenho com telas OLED devam ser lançados em setembro, como de costume, o modelo LCD de 6,1 polegadas pode sofrer um pequeno atraso.

Problemas de uso com vazamento de luz de fundo LED seriam os responsáveis pelo pequeno atraso. A Apple está tentando dar ao iPhone LCD de 6,1 polegadas o mesmo design super fino da moldura curva dos modelos OLED. Isso cria grandes desafios técnicos com a localização do controlador de vídeo e o vazamento de luz de fundo ao redor das bordas.

De acordo com o relatório, os fornecedores inicialmente esperavam um atraso de seis semanas nesse modelo, forçando-o a lançar em novembro.

Plausível? Um pequeno atraso para um produto da linha da Apple não é inédito, fazer algo parecido com o iPhone X com uma tela LCD é um grande desafio.

Os três painéis de vidro dianteiros vazaram

Uma nova foto mostra o painel frontal dos três iPhones, permitindo ver facilmente a diferença de tamanho entre os modelos de 5,8 polegadas, 6,1 polegadas e 6,5 polegadas. O modelo de LCD deverá ter molduras ligeiramente mais grossas ao redor, mas todos os três possuem o mesmo design inspirado no iPhone X, sem botão home e um entalhe na parte superior da tela.

Plausível? Já foi dito há um tempo que o novo iPhone virá em três tamanhos, e esse vazamento certamente se encaixa. Faz sentido a Apple usar um design como o iPhone X, pois o iOS mudará para uma navegação mais baseada em gestos sem um botão home.

Novas cores

O analista Ming-Chi Kuo revelou alguns detalhes sobre as diferentes versões que serão lançadas. Por um lado, o iPhone de 6,5 polegadas estará disponível na cor ouro (disponível no iPhone 8, mas não no iPhone X). Mas o modelo de 6,1 polegadas é mais interessante, pois virá em cinco cores: cinza, branco, azul, vermelho e laranja. O atual iPhone 8 vem em apenas três cores: cinza, prata e ouro.

Plausível? Não teria porque não. A Apple lançou o iPhone 5c há cinco anos em verde, azul, amarelo, rosa e branco para aumentar as vendas e a visibilidade do aparelho, por isso não seria uma surpresa completa fazer a mesma coisa este ano. A Apple provavelmente posicionará o iPhone de 6,1 polegadas similarmente ao iPhone 5c, como um novo modelo e uma alternativa mais barata.

Publicidade