Blitz News
Notícias
Notícia
Prefeitura publica decreto de integração

Prefeitura publica decreto que "oficializa" integração entre ônibus

Data: 14/08/2018

A Prefeitura de Campo Grande decidiu colocar no papel as normas para o uso da integração no transporte coletivo. O benefício que permite a troca de ônibus fora dos terminais sem pagar uma nova passagem funciona há anos, mas foi oficializada nesta terça-feira (14) em decreto publicado no Diário Oficial.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno, explica que a medida traz segurança jurídica ao poder público. “Sempre que havia alguma discussão sobre o assunto, perguntava-se onde estava escrito?”.

A integração continua valendo apenas para os cartões dos tipos vale-transporte, passe do estudante, cartão cidadão e para os passageiros isentos da tarifa. Os pré-pagos não constam na lista.

Os cartões são emitidos gratuitamente pela concessionária do transporte coletivo urbano, após o devido cadastramento do usuário nos pontos de atendimento. Em caso de fiscalização, o dono deverá apresentar o bilhete eletrônico e um documento de identificação.

Conforme a norma, o prazo para trocar de ônibus sem pagar nada é de uma hora. O benefício não pode ser usado para fazer o trajeto de volta ou para embarcar na mesma linha. Se o passageiro descer de um ônibus comum e entrar em um executivo, pagará apenas a diferença entre as tarifas. Se fizer o contrário, não pagará nada. 

Galeria de Fotos

Publicidade