Blitz News
Notícias
Gastronomia
Merengue de morango e leite condensado

Merengue de morango e leite condensado é ideal para Dia dos Pais

Data: 10/08/2018

Existem situações e ensinamentos de vida que passamos e aprendemos com eles. Então, neste dia 12 de agosto, por que não aproveitar a data e preparar uma refeição cheia de amor para agradecer tudo o que seu pai já fez por você?

Ingredientes (rende 10 porções)

1 pacote de biscoito de chocolate triturado

2 colheres de sopa de manteiga

2 latas de leite condensado

3 colheres de sopa de leite em pó

200g de creme de leite

1 pacote de gelatina sem sabor e incolor

2 bandejas de morango

5 Claras

¾ de xícara de açúcar

 

Modo de Preparo

Misture o biscoito triturado à manteiga formando uma farofa. Em uma travessa refratária, faça uma camada com essa mistura, pressionando bem. Leve à geladeira.

Em uma panela, coloque a manteiga, o leite condensado e o leite em pó: misture até atingir o ponto de brigadeiro, junte o creme de leite e cozinhe mais um pouco até obter um creme com consistência firme. Adicione a gelatina já dissolvida, seguindo as instruções da embalagem. Reserve.

Quando o creme estiver completamente frio, adicione os morangos cortados e misture. Coloque o recheio em cima da base de biscoito e volte para a geladeira por pelo menos 1 hora.

Em uma batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve, acrescente aos poucos o açúcar, batendo bem até ter picos bem firmes e brilhantes.

Adicione o merengue por cima do recheio, leve-o ao forno a 180 ºC para dourar, por aproximadamente 10 minutos; se preferir, use um maçarico para dourar. Decore com morangos por cima.

Publicidade