Blitz News
Notícias
Cinema
O Megatubarão ainda existe?

O Megatubarão ainda existe?

Data: 09/08/2018

Megatubarão foi uma criatura pré-histórica de 20 metros de comprimento

O suspense Megatubarão estreia nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (09). O filme conta a história de tripulação de um submarino que fica presa nas profundezas do Oceano Pacífico após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon.

Para salvá-los, oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

A produção promete deixar muita gente com medo de entrar no mar novamente. Mas afinal, o Megalodon, ou, Megatubarão, ainda existe?

O Megalodon foi um tubarão pré-histórico com mais de 15 metros de comprimento. Sua mandíbula era repleta de dentes medindo entre 8 e 18 centímetros aproximadamente. Essas criaturas monstruosas habitaram o nosso planeta há cerca de  28 e 1,5 milhões de anos atrás e desapareceram durante o Pleistoceno.

No entanto, há teóricos da conspiração que acreditam que o Megatubarão se escondeu por milhões de anos.

Em 2016 um vídeo viralizou com a imagem que se acredita ter sido filmado na Fossa das Marianas. O local é o mais profundo dos oceanos, de 11 034 metros de profundidade no Oceano Pacífico. O vídeo parece mostrar um enorme tubarão vasculhando o fundo do mar.

Publicidade