Blitz News
Notícias
Entretenimento
7 truques para nunca mais ter um bad hair day

7 truques para nunca mais ter um bad hair day

Data: 08/08/2018

Que atire a primeira pedra a menina que nunca acordou e tomou um susto ao se olhar no espelho. É, migs, todas nós estamos sujeitas a enfrentar o tão temido “bad hair day”, não importando se o cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo.

A verdade é que as mulheres sempre sofreram com esse problema, antes mesmo dele ter um nome. Aliás, bad hair day, traduzindo para o português, é um “dia ruim para o cabelo”, ou seja, é aquele dia que os fios não colaboram e você lamenta pelo aspecto deles.

Entre as principais características que o bad hair costuma apresentar, podemos citar: frizz, aspecto bagunçado e amassado, fios sem definição e oleosos (ou opacos demais e sem vida).

Mas é importante lembrar que cada tipo de cabelo sofre com problemas específicos, sendo que eles podem variar bastante de acordo com a curvatura dos fios. Isso quer dizer que o bad hair day de uma lisa é diferente daquele de uma cacheada, por exemplo.

É por isso que hoje trouxemos dicas específicas: para fios com e sem curvatura! Quer saber o que fazer para nunca mais ter um bad hair day? Então veja esses truquezinhos:

 

Como evitar o bad hair day - Para as lisas:

Leave-in

Quem tem o cabelo liso nem sempre usa bons finalizadores, mas o leave-in é uma ótima pedida para deixar os fios sem curvatura sempre hidratados, sem frizz e desembaraçados. Basta aplicá-lo depois da lavagem e garantir um efeito lindo por muito mais tempo.

Coque soltinho na hora de dormir

Para evitar acordar com os fios desconexos e com aquele aspecto “juba de leão”, você pode apostar em um coque de cabelo não muito preso para garantir que os fios não fiquem bagunçados durante a noite de sono.

Não secar o cabelo com toalha

Você sabia que a forma que você seca seu cabelo influencia bastante no aspecto deles? Pois é! Trocar a toalha tradicional por uma camiseta de algodão vai te garantir um cabelo com menos frizz e pontas duplas, além de um cabelo mais bonito no dia seguinte após a lavagem.

Shampoo a seco sempre à mão

Um dos principais problemas do cabelo liso é a oleosidade. Para evitar o aspecto ensebado e garantir um cabelo limpo em poucos segundos, você PRECISA ter um shampoo a seco sempre ao seu lado.

 

Como evitar o bad hair day - Para as onduladas, cacheadas e crespas:

Capriche na finalização

A melhor forma de evitar um bad hair day para os fios com curvatura é apostando em uma boa finalização. Técnicas como fitagem, dedoliss e ploppling são alguns exemplos das que você pode usar para deixar os cachos definidos e lindos por muito mais tempo. Para potencializar o resultado, use bons produtos finalizadores como um gel capilar, por exemplo.

Use uma touca para dormir ou prenda o cabelo

O coque abacaxi não é apenas um penteado super estiloso para usar por aí, ele também é uma ótima opção para prender o cabelo antes de dormir e evitar o bad hair day. Usar uma touca de cetim (ou uma fronha neste material) para dormir é uma das melhores formas de evitar o frizz e acordar com o hair lindão.

Aposte em um spray para renovar os cachos

Acordou no bad hair day e está sem tempo para cuidar o cabelo? O Spray Renova Cachos #todecacho da Salon Line é ideal para renovar os cachos e deixá-los lindos em apenas algumas borrifadas.

Publicidade