Blitz News
Notícias
Saúde
Dez dicas para manter a pele hidratada no inverno

Dez dicas para manter a pele hidratada no inverno

Data: 01/08/2018

Manter a pele macia e hidratada no inverno é um desafio. Quem resiste a um banho quente com esse frio? Mas a vilã não é só a ducha pelando. Nessa época, a pele acaba ficando realmente mais ressecada também porque a umidade do ar fica mais baixa e a queda da temperatura faz com que o corpo transpire menos.

Para manter a saúde e a qualidade da pele, seguem 10 dicas para botar em prática no inverno:

1.  A hidratação começa no banho. Não adianta usar creme hidratante todos os dias se você toma banho muito quente. Então, tome banho morno e não demore no chuveiro. Ainda no banho. Evite o vapor – tão nocivo quanto a temperatura alta da água. Deixe janelas e portas abertas se possível.

2. Para os amantes da esfoliação, vale diminuir a frequência nessa época para, no máximo, uma vez por semana. 

3. Sabia que a maioria dos sabonetes são adstringentes e retiram a oleosidade natural da pele? Use sabonetes hidratantes ou higienize apenas as partes íntimas. 

4. Hidratar o corpo após o banho é importante. Para os que não gostam de ficar “melados”, os hidratantes in shower são uma opção para usar após a última chuveirada e retirar o excesso com a toalha sem esfregar. Aliás, evite esfregar muito a toalha na hora de se secar.

5. Óleo e água são coisas diferentes. Nessa época do ano, a pele oleosa também precisa de hidratação. Opte por hidratantes oil free para evitar espinhas.

6. Boca: Se os seus lábios são muito secos, evite batom matte. E aplique protetor labial à base de karité durante o dia. À noite, invista em um produto para regenerar a região.

7. Cabelos: se quiser uma hidratação mais eficaz, aplique máscara ou condicionador nos cabelos e abafe com uma touca. Sempre do meio para as pontas.

8. Pés: prefira os cremes com ureia (menos para as grávidas). Para os casos mais severos, o uso de meias aumenta a absorção do produto.

9. Mãos: Misture um hidratante corporal com um dermoprotetor, assim protege também a região do sol.

10. Não se esqueça de beber água! Nesta época, as pessoas sentem menos sede, mas, lembre-se: a hidratação também é de dentro para fora.

Publicidade