Blitz News
Notícias
Entretenimento
Windows quer evitar atualizações indesejadas

Windows 10 quer evitar atualizações de sistema em horas indesejadas

Data: 27/07/2018

A Microsoft quer acabar com um dos pontos mais irritantes do Windows 10: as instalações de atualizações que são inicializadas enquanto você está usando o PC. Para isso, a empresa de Redmond aposta no uso de Machine Learning (Aprendizado de Máquina).

“Você já teve de parar o que estava fazendo, ou esperar até o seu computador inicializar porque o aparelho foi atualizado na hora errada? Nós te ouvimos, e para aliviar esse sofrimento, se você tem um update pendente atualizamos a nossa lógica de reinicialização para usar um novo sistema que é mais adaptivo e proativo”, afirmou a companhia em um post no blog do Windows sobre a novidade.

Segundo a Microsoft, a ferramenta consiste em um modelo preditivo treinado para que consiga prever de forma precisa qual a melhor hora para reiniciar o computador. “O que significa que nós não apenas iremos verificar se você está usando o dispositivo antes de reiniciá-lo, mas também vamos tentar prever se você tinha apenas deixado o aparelho para buscar um café e voltar logo em seguida.”

Disponibilidade

A nova funcionalidade inteligente que promete acabar com a instalação de updates em horas indesejadas foi disponibilizada pela fabricante nas novas builds 17723 e 18204 do Windows 10 Insider Preview.

Publicidade