Blitz News
Notícias
Entretenimento
Apple vai usar apenas modems da Intel agora

Apple vai usar apenas modems da Intel em novos iPhones, segundo Qualcomm

Data: 27/07/2018

A Apple usará apenas modems da Intel nos próximos modelos do iPhone que serão lançados até o final de 2018. Pelo menos é o que aponta a Qualcomm.

“A Apple planeja apenas usar os modems do nosso rival em vez dos nossos modems no seu próximo lançamento do iPhone”, afirmou o diretor financeiro da fabricante dos chips Snapdragon, George Davis, conforme reportagem da CNET.

Apesar de o executivo da Qualcomm não ter citado a Intel por nome, a empresa é a única outra fornecedora deste componente para os smartphones da Apple, como aponta o The Verge.

Vale notar que a Qualcomm publicou há alguns dias os resultados de testes de velocidades do seu chip Snapdragon 845 que apontam que os smartphones com o seu chip possuem velocidades celulares maiores e menor latência do que os modems da Intel em redes das operadoras americanas AT&T e T-Mobile.

Além disso, Apple e Qualcomm estão envolvidas há anos em uma disputa judicial por patentes, sendo que a fabricante de chips tentou barrar a venda de iPhones nos EUA em 2017.

Publicidade