Blitz News
Notícias
Notícia
Uber permite contato direto com a polícia

Uber: nova Central de Segurança permite contato direto com a polícia

Data: 26/07/2018

A partir de hoje (26), os usuários brasileiros do Uber vão passar a ver uma nova Central de Segurança. Agora, os passageiros poderão acionar a polícia sem sair do aplicativo e ainda acionar contatos de sua confiança. A função está sendo liberada aos poucos e deve estar disponível para todos até a próxima quinta-feira (2).

A nova Central de Segurança do Uber

Para acessar a nova Central de Segurança do Uber, basta ir até o canto inferior direito do aplicativo e clicar no ícone de um escudo. Lá, estarão disponíveis três funções.

O recurso mais interessante é o que aciona a polícia. Ao clicar no botão, o sistema mostrará para a autoridade os dados do carro, do motorista e a sua localização exata. Também será possível ligar para o 190 diretamente pelo aplicativo.

Já na função “contatos de confiança”, o usuário poderá cadastrar telefones com quem a viagem deve ser compartilhada. E mais: é possível indicar a frequência em que os números cadastrados devem receber o link para acompanhar o trajeto automaticamente.

A última opção é a de entrar em contato com o Uber. Ao selecionar o botão, o usuário terá acesso a informações como central de atendimento (24h por dia), detalhes sobre seguro para acidentes pessoais, código de conduta, checagem de antecedentes criminais de motoristas e dicas gerais de segurança.

O Brasil é o quarto país a receber a nova Central de Segurança do Uber. Até então, o recurso estava disponível para Estados Unidos, Canadá e México. Por enquanto, apenas passageiros terão acesso às novidades. A empresa espera lançar um serviço semelhante para uberistas nos próximos meses.

Publicidade