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6 exercícios fisícos durante a gravidez

6 exercícios que podem ser feitos durante a gravidez

Data: 13/07/2018

maternidade é sempre uma etapa especial e também de cuidados na vida de uma mãe. Porém, a gestação não pode ser sinônimo de sedentarismo, muito pelo contrário. Nessa etapa, as atividades são necessárias, pois, além de trazer benefícios para a saúde, os exercícios físicos ajudam a controlar as dores, assim como preparam a mãe e o bebê para o parto. Entretanto, para realizar as atividades é imprescindível o acompanhamento médico e evitar exercícios pesados e de forte impacto. Então, nada de ficar parada! Conheça aqui exercícios ideais para gestantes.

Caminhada é essencial

caminhada é um ótimo exercício para as grávidas, pois, além de ajudar no funcionamento cardiovascular e no fluxo sanguíneo do corpo, diminui o inchaço e estresse. Na hora de caminhar, prefira roupas mais largas, tenha cuidado ao pisar e não exagere tanto no tempo de caminhada quanto a velocidade.

Pilates para grávidas

Pilates com certeza é um dos exercícios mais indicados para as grávidas, por trabalhar os músculos e a respiração – fatores ideais para um parto mais tranquilo. Por conta das posições, o exercício pode exigir muito, porém, deve ser praticado de maneira responsável e com total cautela.

Natação e hidroginástica

hidroginástica é uma atividade que pode ser praticada por todas as idades, especialmente para evitar o sedentarismo. Por isso, também é uma ótima maneira das grávidas se exercitarem. Além disso, a hidroginástica alivia as dores nos pés, costas e possíveis inchaços nas pernas.

Alongamentos em casa

Na gravidez, é comum sentir cãibras, dores nas pernas e desconfortos por falta de circulação. Para evitar, é necessário fazer simples movimentos como alongamentos. Tenha cuidado na hora de se abaixar, por isso, os alongamentos devem ser leves e com acompanhamento.

Musculação leve

Provavelmente você já deve ter visto fotos de grávidas com uma barriga supermalhada, né!? Possivelmente quem tem uma vida fitness e regrada à academia já tem um tanquinho, então, logo que engravida a barriga continua definida. Portanto, para manter a forma, a vida de musculação continua, mas, claro, de maneira mais leve. Nesse caso, é ideal um instrutor para auxiliar nas atividades, assim como, evitar atividades pesadas, que são um risco nessa fase.

Ioga para gestantes

Ioga é uma das atividades mais relaxantes que existem, além de ajudar a melhorar a respiração, a ioga auxilia em uma boa postura, evita o estresse e evita as dores na coluna. Além disso, não sobrecarrega as articulações, deixam a mulher mais focada no próprio corpo e suas mudanças e fortalece a musculatura pélvica, ajudando na flexibilidade para a hora do parto. A dica é apostar em posições como: pranayama, uttanasana e viparita karani, pois são leves e ajudam a controlar respiração e o estresse do dia a dia.

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