Blitz News
Notícias
Gastronomia
3 erros comuns que cometemos com o macarrão

3 erros comuns que você comete na hora de fazer macarrão

Data: 30/06/2018

 A maioria das pessoas concorda: massas são deliciosas, principalmente o macarrão. Afinal, pratos como macarrão são facilmente preparados e podem ter molhos diversos. Quem resiste a uma boa massa fresca com molho de tomate? Mas seja uma massa caseira ou a que você compra no supermercado, você sabe como cozinhá-las para que fiquem na textura ideal? 

Utilizar uma panela pequena

Eis um detalhe que faz toda diferença! Procure cozinhar as massas em uma panela bemgrande e com bastante água. Isso porque as massas precisam se “movimentar” dentro da panela para cozinharem de maneira uniforme na água fervente. Utilizar uma panela grande faz com que as massas não grudem e que fiquem na textura ideal ? o famoso al dente.

Descartar toda a água do cozimento

Tinha o costume de, após cozinhar a massa, despejá-la direto em uma grande peneira, descartando toda a água do cozimento? Melhor rever isso, hein! Isso porque essa água pode ser sua aliada para deixar seu molho ainda mais encorpado e saboroso. A dica é que você retire o macarrão da panela com uma escumadeira, pinça ou até mesmo garfo. Com a água do cozimento, adicione algumas colheradas ao molho, misture e deixe ferver por alguns minutinhos.

Colocar o molho por cima do macarrão

Mais um hábito bem comum que temos: colocar o macarrão cozido no refratário ou no prato e despejar por cima uma boa camada de molho! E você deve estar se indagando o porquê disso não ser recomendado, né? Calma que a gente explica. O ideal é colocar o macarrão dentro da panela onde está sendo feito o molho. Isso fará com que a massa termine de cozinhar ali dentro e ainda absorva mais os sabores do molho. Ou seja: seu macarrão ficará muito mais gostoso!

Publicidade