Blitz News
Notícias
Notícia
Pai de Michael Jackson morre aos 89 anos

Pai de Michael Jackson morre aos 89 anos

Data: 28/06/2018

Joe Jackson, pai do cantor Michael Jackson, morreu nesta quarta-feira (27/6) aos 89 anos. Quem deu a notícia foi o site TMZ, o mesmo que, no dia 25 de junho de 2009, foi o primeiro a noticiar a morte do Rei do Pop.

De acordo com o TMZ, familiares contaram que Joseph Walter Jackson morreu por volta das 3h30 (horário local), em Los Angeles. O patriarca da família Jackson estava hospitalizado desde junho com câncer em estado terminal. O TMZ conta ainda que Katherine Jackson, mãe de Michael, e toda a família estava reunida ao lado da cama dele.

Apesar da família não ter revelado o tipo de câncer de Joe Jackson, fontes ligadas aos familiares haviam dito que se tratava de um câncer no pâncreas de estágio 4. Em 2015, durante uma vinda ao Brasil, o pai de Michael Jackson chegou a sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ficando internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Polêmico, Joe Jackson foi o responsável pela criação do grupo Jackson 5, na década de 1960, que era formado por cinco de seus onze filhos, incluindo Michael Jackson, que nos anos seguintes se tornaria um dos maiores nomes da música mundial e ganharia o título de Rei do Pop.

Não foram poucas as vezes em que Michael Jackson acusou o pai de ter abusado física e emocionalmente da família. MJ, inclusive, deixou Joe fora de seu testamento.

Publicidade