Blitz News
Notícias
Notícia
Acadêmicos da Uems criam cursinho gratuito

Acadêmicos da Uems criam cursinho pré-vestibular gratuito para alunos carentes

Data: 01/06/2018

Foto: Paulo Francis

Com a proximidade dos vestibulares e o do Enem (exame nacional do ensino médio), alunos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) criaram um cursinho pré-vestibular popular para alunos carentes. A ideia surgiu no ano passado e contou com apoio de professores e alunos.

A ideia partiu do acadêmico de medicina Yann Paterneli Miyamoto, de 21 anos, que após enfrentar algumas dificuldades em estudar para vestibulares e com a tamanha concorrência para ingressar em cursos de universidades públicas decidiu desenvolver um projeto de cursinho popular para ajudar alunos com poucas condições financeiras.

Yann que é natural de São Paulo e veio para a Campo Grande após passar no curso de medicina da Uems, e diz que estudava para os vestibulares em cursinhos oferecidos pelas universidades de São Paulo e tinha ajuda dos amigos também.

“Quando passei aqui na Uems e descobri que não havia algo assim, comecei a me informar e tentar criar o cursinho da universidade, aproveitando os cursos que aqui e foi assim que desenvolvi minha ideia”, fala o estudante.

O projeto surgiu em setembro do ano passado e teve apoio de vários acadêmicos, até o professor Antônio José Grande ajudou o aluno a desenvolver a proposta. Yann e Antônio assinaram juntos o projeto, que ganhou forma este ano e já está pronto para ajudar a população.

O cursinho irá oferecer aulas gratuitas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, gramatica, literatura e redação. As aulas serão ministradas por 13 estudantes dos cursos de letras, geografia e medicina em um espaço cedido pela Uems, além também contará com a ajuda de mais dois professores da universidade.

As inscrições começaram hoje e está disponível no site e no facebook com o nome Curso Pré-Vestibular Paralelus. As aulas estão previstas para começar no dia 06 de agosto e serão de segunda a sexta, das 18h ás 21h40 e poderá ter simulados e reforço aos sábados.

Publicidade