Blitz News
Notícias
Entretenimento
Whats aumenta tempo limite para apagar mensagens.

Se arrependeu? WhatsApp aumenta tempo limite para apagar mensagens.

Data: 11/05/2018

Já faz bastante tempo que o WhatsApp permite aos usuários que apaguem mensagens enviadas das quais se arrependeram. Hoje, você tem até uma hora e oito minutos para se arrepender e acabar com a existência de algum envio para sempre. mas não é bem assim que funciona.

Para deletar uma mensagem com sucesso, o WhatsApp também precisa de acesso ao smartphone que a recebeu. Até recentemente, o serviço dava um período de 24 horas após o seu pedido para tentar apagar a mensagem no chat do recipiente. Esse tempo aumentou um pouco, para 25 horas e oito minutos.

Ou seja, se você enviar uma mensagem para alguém, e depois se arrepender, precisa que esse usuário se conecte à rede do WhatsApp em até pouco mais de um dia para que todos os traços daquele conteúdo sejam completamente extintos da face da Terra. Se a pessoa não tiver internet, não tem como o mensageiro apagar.

Essa não é uma questão muito conhecida porque, hoje em dia, praticamente todos estão online o tempo todo. E alguém ficar sem conexão por 25 horas, oito minutos e 16 segundos (para dizer o tempo exato que o serviço vai tentar se comunicar para pedir a remoção da mensagem) é algo raríssimo. Já não era comum o tempo anterior, de 24 horas.

Repassando, então: você continua tendo exatamente 1h08min16s para se arrepender e apagar uma mensagem do WhatsApp, acessando pelo seu telefone (ou browser, ou app no PC) e avisar ao WhastApp que aquele conteúdo deve ser apagado. A partir do seu pedido, o serviço vai esperar até 25h08min16s para avisar o recipiente dessa ação. Se não houver comunicação, a mensagem continuará a existir.

Para ficar claro, esse é o tempo que o servidor do mensageiro tem para conversar com o smartphone do recipiente. Não há nenhuma ação humana além daquela realizada por quem resolveu apagar a mensagem.

Publicidade