Blitz News
Notícias
Saúde
Dicas para parar os soluços rapidamente

Dicas para parar os soluços rapidamente.

Data: 27/02/2018

Dicas para parar os soluços rapidamente

Você gostaria de parar os soluços rapidamente e sem complicações? O soluço é uma contração involuntária do diafragma que pode ser repetida várias vezes por minuto; essa contração envolve um arco reflexo que provoca uma forte contração do diafragma e do fechamento das cordas vocais.

Um ataque de soluços se resolve de forma fácil; por isso, te mostramos algumas dicas que encurtam a duração dos soluços de forma rápida.

Como parar os soluços

Aqui você pode encontrar várias dicas para ajudar a parar os soluços de forma rápida.

  • Inalar todo o ar que você puder segurar, para depois expulsá-lo de uma forma controlada, com exceção de uma pequena quantidade do mesmo, e repita o processo por pelo menos 20 segundos e repita até que o soluço desapareça.
  • Um método bastante rápido para que desapareçam os soluços, é imaginar que você está respirando em forma de oito, começando a figura com inalação e expirando quando chegar ao final da mesma, e recomeçando o processo. Depois, você simplesmente deve criar um oito respirando de forma contínua.
  • Um remédio tradicional é mastigar uma colher de chá de sementes de endro, já que engolir as sementes ajudará a estimular o nervo vago para que o soluço pare.
  • Beba vários goles de água de um copo de cabeça para baixo. Para isso, utilize um copo água até a metade, e fique de cabeça para baixo ou pelo menos dobre a cintura e beba vários goles de água e volte a se colocar de pé, e repita novamente se o soluço ainda assim permanecer.
  • É importante para parar os soluços que você tente esticar o diafragma tanto quanto puder, inalando lentamente até que não possa mais e tentando trazer o ar para dentro do abdômen; por isso segure a respiração durante pelo menos 30 segundos e esvazie seus pulmões lentamente até esvaziá-los. Repita várias vezes até que os soluços desapareçam.

Publicidade