Blitz News
Notícias
Esporte
Barcelona e Chelsea abrem confronto.

Messi x jejum: Craque do Barcelona tenta quebrar tabu contra o Chelsea.

Data: 20/02/2018

É difícil imaginar uma equipe que Messi não tenha marcado gols. São 595 gols na carreira. E de todas as equipes que encararam o gênio argentino, o Chelsea foi a única a conseguir tantos jogos sem nunca ser vazado. Em oito encontros, o argentino jogou os 90 minutos em sete deles, e nunca balançou as redes. Nesta terça-feira, o craque argentino tem nova chance de acabar com este jejum. O Barcelona enfrenta o time inglês em Stamford Brigde, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O momento é positivo para o craque argentino tentar balançar a rede pela primeira vez diante do atual campeão inglês. A temporada de Messi e do Barcelona têm sido quase perfeita: liderança absoluta e invicta no Campeonato Espanhol e classificação em primeiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões - em uma chave que contava com a forte Juventus, atual vice-campeã. Na temporada, o atacante soma 26 gols em 33 jogos pelo clube.

Questionado sobre como pretendia parar o camisa 10 do Barça, o técnico do Chelsea, Antônio Conte, destacou as qualidades do argentino e do time do Barcelona.

– Estamos falando do melhor jogador do mundo. Messi tem a capacidade de resolver e criar situações quando você não está vendo. Estamos falando de um jogador fantástico. Temos que ter atenção, mas não só ao Messi. Suárez é um atacante fantástico. Temos que parar o time inteiro deles. E estar preparados para sofrer e motivados para jogar – afirmou o treinador.

Publicidade