Blitz News
Notícias
Saúde
Chá e vinho são a solução para a gripe, diz estudo

Chá e vinho são a solução para a gripe, diz estudo.

Data: 19/02/2018

Quando se sofre de gripe, temos a tendência de nos agarrar a um anti-inflamatório, grandes doses de vitamina C e repouso. Contudo, um novo estudo diz que a solução para a constipação poderá estar na garrafeira ou num bule de chá.  

De acordo com um estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, publicado no jornal Science, um organismo presente em vinho verde, chá preto e amoras reforça as bactérias que combatem infecções e previnem gripes severas.  Os flavonóides presente no vinho e chá é o clostridum oribiscidens, reforça o sistema imunitário, diminui os sintomas de gripe e acelera a recuperação.

"Durante anos, acreditava-se que os flavonóides tinham propriedades que ajudavam a regular o sistema imunitário a combater infecções", disse Ashley Steed, autora do estudo. "Os flavonóides são comuns nas nossas dietas, por isso foi uma implicação importante no nosso estudo a correlações entre os flavonóides e os micróbios que temos no organismo que nos ajuda a combater a gripe e outras infecções virais", explicou.

No entanto, o estudo foi testado em ratos. Ainda está para ser testado o impacto em seres humanos. Mas tudo indica que um copo de vinho ou uma caneca de chá faz bem aos engripados. 

Publicidade