Blitz News
Notícias
Esporte
Sorteio dos grupos da copa nesta sexta.

Sorteio dos grupos da Copa esquenta Moscou nesta sexta.

Data: 01/12/2017 Fonte: http://veja.abril.com.br

Copa do Mundo de 2018 começará a ganhar forma nesta sexta-feira no imponente complexo do Kremlin, a casa do governo russo, em Moscou, que amanheceu repleto de neve. O sorteio dos grupos do Mundial começará às 13h (de Brasília) e definirá os rumos das 32 seleções participantes. O técnico Tite será um dos representantes da seleção brasileira no evento, que contará com diversas estrelas do futebol mundial, como Ronaldo, Ronaldinho, Maradona e até Pelé.

As equipes serão divididas em oito grupos de quatro. A seleção brasileira é uma das cabeças de chave e, pelas normas da Fifa, não poderá enfrentar equipes da América do Sul na primeira fase; e obrigatoriamente enfrentará ao menos um time europeu – Espanha e Inglaterra são as mais temidas do pote 2 (confira mais abaixo as divisões).

O evento será apresentado pelo ex-atacante inglês Gary Lineker e pela jornalista russa Maria Komandnaya. Entre os assistentes do sorteio, a maior atração será Maradona. O herói do título argentino de 1986 vive lua de mel com a Fifa depois da saída de Joseph Blatter da presidência. Mas já faltou no evento da véspera.

As bolinhas dos sorteios também passarão pelas mãos de outros campeões – o brasileiro Cafu (1994 e 2002), o espanhol Carles Puyol (2010), o italiano Fabio Cannavaro (2006), o francês Laurent Blanc (1998) e o inglês Gordon Banks (1966), além do uruguaio Diego Forlán e do russo Nikita Simonyan, que não levantaram o troféu, mas brilharam no torneio. O alemão Miroslav Klose, campeão em 2014 e maior artilheiro das Copas (16 gols) levará o troféu mais desejado do futebol ao palco.

Publicidade