Blitz News
Notícias
Esporte
Cuca não é mais técnico do Palmeiras.

Cuca não é mais técnico do Palmeiras; Mano é favorito ao cargo.

Data: 13/10/2017

Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Em decisão tomada em comum acordo na tarde desta sexta-feira, o comandante não vai continuar seu trabalho até o fim do ano. O último jogo dele foi o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2018.

Sem Cuca, o auxiliar Alberto Valentim assume a equipe interinamente a partir do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, às 17h (de Brasília), em Goiânia. O presidente Maurício Galiotte vai se pronunciar na manhã de sábado.

Mano Menezes, do Cruzeiro, é o único nome com o qual a diretoria trabalha no momento. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido. Ele é o favorito da cúpula palmeirense desde que Cuca passou a balançar no cargo.

Último jogo de Cuca foi o empate por 2 a 2 com o Bahia 

Jogadores consultados pela reportagem mostraram surpresa com a decisão. Bancado pela diretoria até o fim do ano, o técnico foi vítima da fase irregular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Verdão está a 14 do líder Corinthians e ocupa a quinta posição na tabela.

No dia 4 de outubro, Cuca mostrava confiança na continuidade de seu trabalho. Em entrevista coletiva, foi firme no discurso:

– Tenho contrato até (o fim de) 2018, quero poder neste ano ainda fazer a montagem do ano que vem, que é o que gosto de fazer. Modéstia à parte, é o que tenho feito bem e gosto de fazer. Quando se faz montagem no começo do ano, monta perfil dentro das ideias que você tem.

Publicidade