Blitz News
Notícias
Saúde
Qual o ritmo ideal para a perda de peso?

Qual o ritmo ideal para a perda de peso?

Data: 20/09/2017

          O ritmo de perda de peso ideal é de meio a 1kg perdidos por semana.

          A tentativa de perder peso mais rapidamente do que a recomendação acima pode realmente ser muito prejudicial para a sua saúde. O corpo humano não foi concebido para uma "rápida perda de peso." O corpo humano foi projetado com um sistema de segurança que sente se você está perdendo peso muito rápido. Neste ponto, seu corpo vai realmente começar a MANTER gordura corporal como forma de precaução.

          Na verdade, seu corpo realmente só se preocupa em manter-se em equilibrio. Então se você se esfomear ou seguir uma dieta estúpida com baixas calorias diárias seu corpo vai entrar num estado de instinto de sobrevivência, e uma das primeiras coisas que o seu corpo pode fazer nesta situação é obrigar o seu organismo a utilizar outras fontes de energia e armazenar gordura. Como você pode imaginar, isso não seria uma coisa boa. Estudos têm mostrado também que as pessoas que perdem peso muito rápido tiveram muito mais chances de recuperar e engordar tudo de volta.

          É por estas razões que perder de meio a 1kg por semana é o ritmo de perda de peso ideal.

          Isso pode não parecer como muito, mas se você realmente pensar nisso, é.

Seguindo esse ritmo consistentemente durante um ano, e você poderia perder 25-45 Kilos. Seguir por um mês e você poderia perder 2-4 Kilos. Pode não ser tão rápido como você desejaria, mas a longo prazo não é realmente assim tão mau.

         Otimize seus resultados praticando exercícios e se alimentando bem, procure sempre a ajuda profissional para manter a sua saúde e atingir seus objetivos.

Publicidade