Blitz News
Notícias
Notícia
Hemosul funciona nesta sexta-feira e no sábado.

Hemosul de Campo Grande funciona em horário especial nesta sexta-feira e no sábado.

Data: 08/09/2017 Fonte: http://g1.globo.com

Em razão do decreto de ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais nesta sexta-feira (8), o Hemosul de Campo Grande funciona em horário diferenciado, das 7h às 12h (de MS). Vai atender os doadores de sangue também neste sábado (9) pela manhã, no mesmo período do dia anterior.

Segundo o Hemosul, apenas a unidade central, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, no centro da cidade, estará funcionando nestes dois dias de feriado prolongado. Os postos de coleta da Santa Casa e do Hospital Regional permaneceram fechados e vão reabrir somente na segunda-feira (11).

 

Segundo o Hemosul, para sangue é preciso seguir algumas regras:

  • Estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.
  • Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos. Se for menor de idade precisa estar acompanhado de responsável ou ter declaração com firma reconhecida do responsável autorizando a doação.
  • Embora a lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.
  • O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.

Publicidade
Publicidade