Blitz News
Notícias
Política
Lei prevê uso de vidros temperados nas escolas.

Projeto de Lei prevê uso de vidros temperados nas escolas públicas de MS.

Data: 06/09/2017 Fonte: http://www.al.ms.gov.br

O deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB) apresentou na sessão desta terça-feira (5/9) Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de vidros temperados ou laminados nas escolas estaduais e municipais. Se a matéria for aprovada e sancionada, as novas construções, ampliações e reformas das unidades escolares deverão usar o vidro considerado de segurança por apresentar alta resistência a impactos.

“Vidros comuns, sem nenhum tratamento, além de possuírem pouca resistência, quando quebrados são extremamente cortantes, gerando grandes riscos de acidentes”, disse Picarelli. Na justificativa do projeto, o parlamentar citou o caso de uma criança de cinco anos de idade, que teve um corte profundo na mão ao abrir uma porta de vidro no Centro de Educação Infantil, em Campo Grande. “Quando a questão se trata de nossas crianças, precisamos manter uma atenção especial e zelar pela segurança e saúde em primeiro lugar”, acrescentou.

Segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), vidro temperado possui uma única chapa, cuja resistência e esforço mecânico são aumentados em decorrência do tratamento a que é submetido e no instante da quebra se desintegra em pequenos fragmentos. Já o laminado é composto por duas ou mais placas de vidro, unidas por uma ou mais camadas intermediárias de PVB (Polivinil Butiral).

Publicidade