Blitz News
Notícias
Notícia
Aulas gratuitas de defesa pessoal a mulheres.

Prefeitura lança projeto que garante aulas gratuitas de defesa pessoal a mulheres.

Data: 06/09/2017 Fonte: http://www.campogrande.ms.gov.br/

A Casa da Mulher Brasileira foi palco nesta terça-feira (5) do lançamento do curso de Defesa Pessoal “Não ao abuso e à agressão – sei me proteger” que oferecerá de graça às mulheres vítimas de violência doméstica, aulas de defesa pessoal.

“Estamos vivendo um novo tempo em nossa cidade, quando o poder público consegue efetivamente agir em defesa da sociedade, executando políticas públicas voltadas para o interesse de todos os setores. Hoje estamos anunciando essa ação para as mulheres. Já fiz o curso de autodefesa e o procurei porque queria me posicionar como mulher e não ter medo de caminhar onde quer que eu fosse. É uma iniciativa pioneira em nossa Capital e esse será apenas o primeiro passo para sermos referência nacional”, afirmou a vice-prefeita Adriane Lopes.

O projeto é fruto de parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Mulher e a Fundação Municipal de Esportes. Para Carla Stephanini, titular da Semu, o projeto demonstra a preocupação da administração municipal com a cidadania das mulheres.

As orientações serão ministradas pelo especialista em Karatê, Hélio Arakaki, que elaborou um método de autodefesa para mulheres, criando oportunidades para que ela possa se livrar de eventuais tentativas de agressões, além das orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.

O curso acontecerá nos dias 23 e 30 de setembro no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE) das 14h às 18h. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, totalizando 8 horas.  De acordo com diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a intenção é levar, de forma simples e eficiente, formas de defesa como imobilização, soltura e táticas de ataque.

Publicidade
Publicidade