Blitz News
Notícias
Saúde
Mitos e verdades da calvície e queda de cabelos.

Mitos e verdades sobre a calvície e a queda de cabelos.

Data: 28/08/2017

Um dos mitos mais comuns é falar que a queda de cabelo está diretamente ligada com o excesso de lavagem dos fios. A estrutura capilar pode sofrer de inúmeros problemas que determinem a queda, mas lavar os cabelos diariamente não é um deles.

Muita gente descuida da higiene acreditando nesse mito e acaba prejudicando a saúde dos fios. O que não é muito indicado é o excesso de condicionador na raiz dos cabelos (procure passar somente do meio do cabelo para as pontas) e usar mais de uma mão de xampu por lavagem.

A calvície tem origem basicamente genética, mas esse não é o único fator de enfraquecimento dos fios. A alopecia, tão comum quanto a calvície, também favorece a queda de cabelo (em todo o corpo) e também necessita de acompanhamento médico.

A grande verdade popular em torno do tema é o fato de que química exagerada enfraquece os fios a ponto de causar assustadoras quedas capilares.

O jeito é cuidar preventivamente, usando produtos específicos entre uma sessão de salão e outra, com tratamentos naturais e dieta balanceada. É preciso que a saúde dos fios esteja em plenas condições não só para evitar a queda, mas também para que os fios cresçam brilhantes e saudáveis.

E lembre-se: perder alguns poucos fios por dia é necessário e não significa nenhum problema. A situação se torna preocupante se a quantidade dessa perda aumentar consideravelmente em pouco tempo.

Outra verdade absoluta quando o assunto é a queda de cabelo é que somente o médico especializado no assunto é capaz de indicar o melhor tratamento, com a segurança necessária para que você possa obter o resultado esperado.

Por isso, aos primeiros sintomas de queda excessiva de cabelo, procure um médico especialista, o dermatologista, e faça o acompanhamento indicado.

Publicidade