Blitz News
Notícias
Esporte
Fed. de Treinadores pede melhorias no futebol.

Federação de Treinadores pede limite de trocas de técnicos por clube.

Data: 21/08/2017

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) realizou reunião nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e levantou alguns pontos que visam "a melhoria do futebol". A principal proposta da Federação é que os times das Série A e B do Campeonato Brasileiro não possam realizar mais de duas trocas de treinadores durante as competições nacionais.

"Um técnico pode ser demitido, mas para colocar outro técnico no lugar deve cumprir com os compromissos em contrato. Mas também não poderia ter o terceiro (técnico) em uma competição", explanou Luxemburgo. "(Queremos) Que a CBF nos dê esse amparo criando uma normativa de proteção para que técnicos possam trabalhar sabendo que não vão ser mandados embora logo em seguida", completou.

A proposta também vale para os treinadores de futebol. Caso o comandante deixe sua equipe, só poderia trabalhar em mais um clube durante a competição. "Nós também não podemos trabalhar por conta própria em três ou quatro clubes. Temos que ter ética e respeitar esse compromisso", ressaltou.

"O fundamental é que todos tenham contrato assinado, que sejam registrados. Um clube quando demitir o treinador, o que lhe é de direito, respeite o contrato. E que ele não possa contratar outro técnico antes que quite o acerto com o demitido", afirmou Mancini. "Esse curso que nós somos obrigados a fazer, com razão, tem que servir de licença para a gente exercer nossa função de técnico também fora do país", ressaltou.

Publicidade