Blitz News
Notícias
Saúde
Adoçantes em excesso podem fazer mal a saúde.

Adoçantes em excesso podem fazer mal a saúde.

Data: 17/08/2017

O grande problema dos adoçantes é que são consumidos sem nenhuma restrição. Sendo produtos artificiais, podem trazer uma ação tóxica para o organismo.

O consumo em excesso pode ocasionar alguns efeitos adversos na saúde. Existem vários tipos de substâncias que compõem os adoçantes, entre elas podemos destacar a sacarina e o aspartame. A sacarina é um dos mais conhecidos entre os tipos de adoçantes presentes no mercado. Ela é composta por enxofre e nitrogênio.

Pesquisas demonstram que o uso de adoçantes pode mascarar a quantidade real de calorias ingeridas pelo corpo, dessa forma o organismo passa a associar o sabor doce com uma baixa ingestão de calorias, sendo que o correto seria associá-lo a um aumento no número de calorias ingeridas. Conseqüentemente o efeito emagrecedor dos adoçantes pode ser revertido em um ganho de peso.

Porém, deve-se destacar a importância dos adoçantes para diabéticos. O consumo de adoçantes não deve ser em excesso, o usuário deve levar em consideração as quantidades recomendadas e as indicações quanto ao uso do produto, dessa forma evitam-se possíveis problemas relacionados ao uso dos adoçantes.

Publicidade
Publicidade