Blitz News
Notícias
Notícia
Santa Casa comemora 100 anos.

Santa Casa comemora 100 anos com presença de autoridades nacionais.

Data: 15/08/2017

Na próxima sexta-feira (18), a ABCG-Santa Casa irá realizar uma solenidade em comemoração ao centenário da instituição. O evento ocorre no auditório “Carroceiro Zé Bonito” a partir das 9 horas. Na oportunidade estarão presentes personalidades políticas como o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado federal, DarcísioPerondio presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Edson Rogatti e o superintendente da CMB, José Luiz Spigolon.

 

A programação conta com homenagens de outorga da medalha do centenário, entrega de títulos de associados honorários e instituição do memorial “Camilo Boni”. Na oportunidade será lançado o livro “Santa Casa Patrimônio de Mato Grosso do Sul 1917-2017”, que relata a trajetória do hospital nestes 100 anos de existência.

 

Entre os homenageados estão os fundadores Bernardo Franco Baís(in memorian) – receberá Srª Ruth Matins, Eduardo Santos Pereira (in memorian) – receberá Valdir dos Santos Pereira e Camilo Boni (in memorian) – receberá Carlos Camilo Boni. Os ex-presidentes Juvêncio César da Fonseca, Athayde Nery, Elias Gazal Dib, Sinval Martins de Araújo, Renato Alves Pereira (representará Srª Maria Tereza), Arthur D’Ávila (in memorian) – receberá Srª Maria Aparecida D’Ávila e Wilson Teslenco. E as autoridades como Eliseu Padilha, ministro do estado chefe da Casa Civil, Dr. Ricardo José Magalhães Barros, ministro de estado da saúde, senador Pedro Chaves, o deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, o deputado estadual Felipe Orro, entre outros.

 

O presidente da Santa Casa, Dr. Esacheu Nascimento, fala da honra de estar à frente da instituição nesta data tão importante. “É uma honra para toda a diretoria poder gerir a ABCG-Santa Casa no ano do seu centenário. A história do hospital é uma sucessão de superações de desafios. Juntamente com os conselheiros da instituição e outros associados, cumprimos a missão idealizada em 1917 de prestar atendimento aos pacientes, honrando e dignificando a medicina”, disse. 

Publicidade
Publicidade