Blitz News
Notícias
Notícia
Exposição de fotos históricas da capital

Exposição itinerante de fotos históricas da capital permanece até dias 14 de agosto

Data: 03/08/2017 Fonte: CG Notícias

Campo Grande, 03/08/2017 às 16:48

A exposição itinerante “Convite à Contemplação”, aberta no dia 1º de agosto continua até o dia 14 no espaço de artes da Biblioteca Pública Municipal Anna Luiza do Prado Bastos, localizada no Horto Florestal. A galeria foi organizada para celebrar o aniversário de Campo Grande, que completará 118 anos no dia 26 de agosto.

A mostra reúne fotos da década de 20 e conta, por meio de imagens, como Campo Grande se transformou e evoluiu em 118 anos de emancipação. As fotografias estão impressas em 20 banners e foram organizadas pelo Arquivo Histórico de Campo Grande (ARCA).

“Esta exposição itinerante comemora o aniversário de Campo Grande e é uma forma de os moradores mais antigos da cidade relembrarem como eram os prédios e ruas nas décadas passadas”, antecipa Leoneida Ferreira, historiadora e coordenadora da Divisão de Memória da gerência e Patrimônio Cultural e Espaços Públicos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Quem prestigiar a exposição itinerante verá, por exemplo, fotos da Rua Maracajú em 197,  antes do fechamento do Córrego Maracajú e momentos em que as águas da chuva inundaram a rua.

Um registro histórico da Capelinha de Santo Antônio no ano de 1879, erguida pelo fundador de Campo Grande José Antônio Pereira, também poderá ser contemplado entre as imagens da exposição.

Publicidade
Publicidade