Blitz News
Notícias
Notícia
Facebook pode estar preparando conversas por vídeo

Facebook pode estar preparando dispositivo voltado para conversas por vídeo

Data: 01/08/2017

O Facebook pode anunciar em 2018 uma solução para chamadas em vídeo realizadas em casa. De acordo com a Bloomberg, a empresa trabalha em um "dispositivo de chat de vídeo" com uma tela sensível ao toque, câmera grande-angular, microfones e alto-falantes.

O dispositivo teria mais ou menos o tamanho de um notebook, com tela entre 13 e 15 polegadas, e, de acordo com a Bloomberg, o Facebook também estuda rodar uma versão modificada do Android nele.

E como inteligência artificial é o futuro, o dispositivo também teria algumas aplicações de aprendizagem de máquina na câmera, como um recurso que busca pessoas em frente à câmera e fixa elas na tela.

Ainda segundo a Bloomberg, o Facebook também trabalha em um alto-falante inteligente que deve custar na faixa dos US$ 100. Ele deve usar a assistência por voz da empresa - assim como o dispositivo de vídeo - e fará parte da iniciativa do Facebook de criar aparelhos capazes de controlar tudo dentro de uma casa.

A expectativa é que os dois aparelhos sejam anunciados durante a conferência F8 do Facebook, a ser realizada apenas no primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade
Publicidade