Blitz News
Notícias
Coluna
Cuidados com a pele antes e depois da maquiagem!

Cuidados com a pele antes e depois da maquiagem! Por Miriam Menezes

Autor: Miriam Menezes Data: 16/06/2017

Vocês sabem quais os cuidados com o rosto que são essenciais e que você deve ter antes e depois de uma maquiagem? 

 

Pois bem a alguns truques que podem deixar o rosto naturalmente mais bonito e saudável, e com certeza isso vai valorizar ainda mais a maquiagem, seja qual for o seu estilo. O mesmo vale para após a mquiagem. Afinal, toda pele precisa descansar.

 

Criamos um passo a passo para você saber como preparar a pele antes e depois da maquiagem e mantê-la sempre linda e jovem.

Sua pele vai ter um toque suave e natural!

 

Uma das partes mais importantes da maquiagem é a preparação da pele. A preparação adequada da pele para receber a maquiagem faz com que a maquiagem dure mais e que a pele fique bem protegida e hidratada, para sofrer menos com a ação dos produtos de maquiagem. Siga todas as etapas e curta sua pele ainda mais bonita:

 

Antes do reboco

Remova as impurezas

Lave  bem o rosto com um sabonete próprio para limpeza profunda do rosto. Se você está sem maquiagem, apenas use o sabonete. Lave e enxágue bem o rosto, para assegurar-se de que se livrou de todas impurezas.

Tonifique sua pele

Depois de limpar a pele, aplique um tônico facial adstringente ou não, dependendo do seu tipo de pele. O tônico ajuda a fechar os poros, dando à sua pele um aspecto mais jovem e saudável. Além disso, o tônico colabora com a recuperação de algumas vitaminas que a pele perde com o tempo e mantém a pele longe da oleosidade por mais tempo.

 Hidrate sua pele antes de aplicar a maquiagem

O próximo passo da preparação da pele para a maquiagem é a hidratação. A hidratação serve para devolver à pele a água perdida durante o dia. A pele hidratada mantém a maquiagem bonita por mais tempo e evita que ela fique craquelada. Hidratar antes de fazer a maquiagem é imprescindível para que a pele não seja agredida pela maquiagem.

A aplicação do hidratante pode ser feita com os dedos, em pequenos movimentos circulares, para ativar a circulação do sangue no rosto. Quem tem pele oleosa ou mista deve optar por um gel ou loção hidratante, enquanto mulheres com a pele seca devem usar cremes hidratantes.

Tirando todo o reboco

A importância de remover corretamente a maquiagem e deixar a pele "respirar" durante o sono. Mas verdade seja dita: nem todas nós temos paciência ou disposição para dedicar aqueles 10 minutinhos no final do dia à boa higienização da pele. Dormir com resquícios de maquiagem pode causar a obstrução dos poros, além do aumento da oleosidade da pele, resultando na aparição de espinhas e cravos. Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado de forma adequada.

É recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido antes de mais nada, para tirar o excesso de maquiagem.

Demaquilante

O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico. Nada que seja muito oleoso, porque nós, brasileiros, temos tendência a ter pele mista para oleosa.

Lavar o rosto

Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação, e um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele.

Tônico

Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele. "Particularmente, não gosto dos que contêm muito álcool, pois algumas pessoas têm maior sensibilidade na pele."

Hidratante

Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para uma bela noite de sono!!

Beijos pessoas e até a próxima!!

 

 

 

Publicidade
Publicidade